Otimizar Campanhas no Google Ads
Otimizar Campanhas no Google Ads
1 – Divida sua Campanha em Grupos de Anúncios.
Ter diversos grupos de anúncios com temas e palavras-chaves diferentes, ajuda a deixar a sua conta mais organizada e a trazer resultados mais relevantes.
2 – Separe suas Palavras-Chaves.
Cada grupo de anúncio deve conter palavras-chaves diferentes um dos outros para que seus anúncios sejam mais relevantes. Pause palavras-chaves que geram muitos gastos e que te tragam pouca conversão. Teste sempre novas palavras-chaves se necessário. Use o relatório de termos de pesquisa ou o planejador de palavras-chaves, para ajudar nas otimizações.
3 – Anúncios para Dispositivos Móveis.
Hoje em dia a maioria das buscas são feitas através do celular. Se você tiver um site responsivo, não se esqueça de criar anúncios otimizados para dispositivos móveis. Isso vai te ajudar a melhorar o índice de qualidade das suas palavras-chaves e te trazer melhores resultados.
4 – Extensões de Anúncios.
As extensões de anúncios os tornam mais relevantes e mais estruturados, melhorando sua posição e desempenho dentro do Google Ads. Nunca esqueça de colocar as extensões em suas campanhas.
Existe alguns modelos de extensões de Anúncios dentro do Google Ads:
- Local;
- Site Link;
- Frase de Destaque;
- Snippets Estruturados.
5 – Tag de Conversão.
Sempre implante a tag de conversões em suas campanhas, ela vai te ajudar a acompanhar os resultados obtidos através do Google Ads.
6 – Palavras-Chaves Negativas.
A utilização das “palavras-chaves negativas” é a forma de inibir cliques indesejáveis em suas campanhas, fazendo com que você tenha cliques mais certeiros em seus anúncios.
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