dicas de google adwords

6 Dicas para Otimizar suas Campanhas

 
1 – Divida sua Campanha em Grupos de Anúncios.
 

Ter diversos grupos de anúncios com temas e palavras-chaves diferentes, ajuda a deixar a sua conta mais organizada e a trazer resultados mais relevantes.

 

2 – Separe suas Palavras-Chaves.

 

Cada grupo de anúncio deve conter palavras-chaves diferentes um dos outros para que seus anúncios sejam mais relevantes. Pause palavras-chaves que geram muitos gastos e que te tragam pouca conversão. Teste sempre novas palavras-chaves se necessário. Use o relatório de termos de pesquisa ou o planejador de palavras-chaves, para ajudar nas otimizações.

 

3 – Anúncios para Dispositivos Móveis.

Hoje em dia a maioria das buscas são feitas através do celular. Se você tiver um site responsivo, não se esqueça de criar anúncios otimizados para dispositivos móveis. Isso vai te ajudar a melhorar o índice de qualidade das suas palavras-chaves e te trazer melhores resultados.

 

4 – Extensões de Anúncios.

 

As extensões de anúncios os tornam mais relevantes e mais estruturados, melhorando sua posição e desempenho dentro do Google AdWords. Nunca esqueça de colocar as extensões em suas campanhas.

Existe alguns modelos de extensões de Anúncios dentro do AdWords:

  • Local;
  • Site Link;
  • Frase de Destaque;
  • Snippets Estruturados.

 

5 – Tag de Conversão.

Sempre implante a tag de conversões em suas campanhas, ela vai te ajudar a acompanhar os resultados obtidos através do Google AdWords.

 

6 – Palavras-Chaves Negativas.

 

A utilização das “palavras-chaves negativas” é a forma de inibir cliques indesejáveis em suas campanhas, fazendo com que você tenha cliques mais certeiros em seus anúncios.

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