Remarketing, Como Funciona? Como Implantar?
Remarketing, Como Funciona? Você já percebeu, que quando pesquisa algum produto/serviço em algum site e não compra ou contrata, um anuncio referente a sua procura começa a te seguir em outros sites? Isso se chama Remarketing.
O Remarketing é um recurso da ferramenta do Google Ads dentro da Rede de Display. Com o Remarketing configurado é possível você alcançar pessoas que já acessaram seu site e mostrar anúncios específicos para elas, isso dentro de diversos sites parceiros do Google. Alguns exemplos de parceiros:
- globo.com
- uol.com.br
- terra.com.br
- folha.com.br
Para que o Remarketing funcione perfeitamente, você precisa implantar uma tag html em todas as páginas de seu site, assim quando seu cliente pesquisar um serviço ou produto no seu site, o Google irá instalar um cookie no navegador do visitante e adicionar ele a listas segmentadas por você, passando a mostrar anúncios específicos, até o visitante efetuar a ação que você deseja em seu site. Este cookie pode durar até 30 dias no navegador do usuário, o cookie também pode ser removido em uma limpeza no navegador.
Você pode configurar o Remarketing de diversas formas e segmentações. Exemplos de segmentação: Estado/Cidade, Sexo, Idade, Interesse, Categorias de Site.
Com o Remarketing seus clientes não esquecem de você e seu retorno com o Google Ads é maior ainda.
Achou complicado? A JR Comunicação pode cuidar de todos os detalhes e otimizações para suas campanhas, assim você só precisa se preocupar com seus clientes. Solicite um orçamento de consultaria especializada em Google Ads conosco.