fbpx

6 Passos para Inclusão Digital da sua Empresa

 

Hoje todos sabemos que estar presente na comunicação digital é muito importante para o futuro de um negócio, então separamos alguns tópicos de como começar a inclusão digital.

Objetivo/Meta

 

Definia seu objetivo e estabeleça metas a curto e longo prazo para atingi-lo.

Exemplos:

 

  • Estar na primeira página do Google;
  • Ser uma marca conhecida nacionalmente;
  • Crescimento de 30% da renda em 1 Ano.

 

Determine seu Público-Alvo

 

O público-alvo é muito importante no inicio de seu processo, direcione informações a quem realmente tem interesse nos seus produtos ou serviços, focar em todos os públicos é perder tempo e dinheiro.

 

Estudo de Mercado

 

Além do estudo do público-alvo, lembre-se de estudar seus concorrentes, eles vão te mostrar como se posicionar, irão ajudar na pesquisa de quem se interessa em seus produtos e serviços, ajudando a traçar o perfil dos consumidores. Lembre-se o estudo do mercado é importante ser feito sempre ao decorrer do seu processo de inclusão digital, pois no mercado pode ocorrer mudanças.

 

Escolha dos Canais de Comunicação

 

Para definir os canais de comunicação você tem que ter definido o seu público alvo e saber o que eles buscam, como consomem informações, o que ele espera da empresa, que experiência eles buscam da marca. Assim você poderá definir os canais mais adequados para sua empresa.

Com os canais de comunicação que você quer atuar definido, faça tudo o que pretende fazer em etapas. Isso deixa seu trabalho mais organizado e ajuda a melhorar a visão do seu processo, além de ter o controle de tudo que vai acontecer.

 

Desenvolva a Comunicação

 

  • O primeiro passo é desenvolver seu Website para que seus clientes consigam te encontrar 24h por dia, isso vai fortalecer sua marca tornando-a mais conhecida e gerando novos clientes.
  • Assim que você tiver um site pronto você pode começar a utilizar as técnicas de SEO para fazer com que seu site apareça nas buscas orgânicas do Google.
  • Você pode divulgar seus produtos e serviços, focando no Google AdWords, ele não tem só o trabalho de rede de pesquisa do Google mas também a rede de display que pode melhorar o branding de sua marca, divulgando banners em sites parceiros do Google e o Google Shopping que permite mostrar seus produtos na loja virtual do Google comparando preços com os concorrentes.
  • Para promoções e branding de sua marca o disparo de Emkt que você vai poder atingir milhares de pessoas em qualquer lugar de forma rápida e direta.

 

Mensure seus Resultados

 

Agora que você planejou todo seu processo de inclusão digital, você começou a obter resultados. Então está na hora de mensurar os resultados obtidos. Analise tudo o que foi feito, o que deu certo e o que não deu certo e a partir dai você vai saber o que e como melhorar.

 

Agora que você já sabe o que sua empresa precisa para entrar no digital. Você não vai deixar ela fora dessa né? A JR Comunicação pode te ajudar na inclusão da sua empresa no digital. Entre em contato!