5 Erros graves na hora de fazer SEO

 

Como sabemos, SEO significa Search Engine Optimization (em português, otimização para mecanismos de busca). SEO são estratégias utilizadas para melhorar o posicionamento de uma página ou um site no resultados de busca orgânica. São utilizadas técnicas dentro e fora do seu site chamadas de Técnicas on-page e off-page.

Por ser uma ferramenta muito complexa, é muito comum ver diversos erros básicos ao tentarem aplicar as técnicas necessárias para mantê-los nas primeiras posições. Porque muitos querem fazer o SEO de seu site sozinhos e não sabem muitas das estratégias além de não possuírem a mesma experiência que uma agencia, então separamos 5 erros muito comuns e fáceis de ajustar para melhorar seu posicionamento.

 

1 – Ter poucas palavras-chaves.

 

Todo site, normalmente, se limita a 4 ou 5 palavras para pesquisa, o que é muito pouco, e se esquecem de colocar variações de contexto para essas palavras. Tente pensar como os clientes procurariam você.

 

2 – Conteúdo sem Autenticidade.

 

O Algoritmo do Google escaneia todas as páginas do seu site para que não haja conteúdo copiado entre concorrentes. Isso além de ilegal, não é bom para o SEO do seu site. Seja autor de seu próprio conteúdo para não ter nenhum tipo de problemas.

 

3 – Não utilizar redes sociais.

 

Não investir em redes sociais como Facebook, Google+, Instagram e Twitter é um grande erro na hora de tentar alcançar uma boa posição nos resultados de busca de SEO. O numero de curtidas e compartilhamentos pode afetar diretamente os seus resultados de busca orgânica.

 

4 – Links quebrados.

 

Os links quebrados podem comprometer a posição do seu site. Ninguém gosta de entrar num site e clicar num link que não leva a página alguma ou para uma pagina com erro. É importante ficar sempre de olho nos links do seu site para que isso não ocorra.

 

5 – Não ter uma agencia especializada no assunto.

 

O erro mais comum entre os usuários que tentam fazer SEO, é achar que sabem e que conhecem as técnicas para o bom posicionamento, porem não tem todo conhecimento e experiência necessária para exercer essas técnicas, pois não são especializados na área.

 

Para melhorar seu posicionamento e ficar mais tranquilo sem precisar quebrar a cabeça com todas essas técnicas, contrate os serviços de SEO da JR Comunicação.